Sociedade Ordo Templi Orientis no Brasil®




NAVIGATION


 

 

 

A ORDEM DE TÉLEMA

 

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

A Ordem de Télema convida todos os interessados no progresso material, na emancipação moral e na evolução espiritual do homem a ingressarem em uma de suas Abadias.

Esta é a Ordem de que falou o Profeta da Renascença, o Mago a Garrafa de Bacbuc, François Rabelais, em seu livro Gargântua.

A Ordem se divide em três graus: Homem da Terra, Amante e Eremita.

Todo homem e toda mulher que após estudo cuidadoso da Mensagem do Mestre Therion (Liber II), resolver aceita a Lei de Télema — Faze o que tu queres — tem direito a submeter-se à Iniciação no Primeiro Grau.

As provas são severas, e a Ordem é sem piedade para com os que falham.

Ela é também sem piedade para com os que são bem sucedidos.

A Ordem é de natureza maçônica no Primeiro Grau, monástica mista no Segundo Grau, e secreta no Terceiro Grau. Castidade absoluta é exigida dos membros a partir do Segundo Grau. (Esta castidade é Iniciática, e não deve ser confundida com abstinência.)

Membros de quaisquer entidades que se digam, que se insinuem, ou de que de qualquer modo façam público uso do nome Rosa-Cruz, devem desligar-se completa e definitivamente de tais entidades antes de serem iniciados na Ordem de Télema.

Ai daqueles que pensem enganar, e ocultem suas superstições em seus corações!

Seguidores e todas as religiões do Aeon de Osiris, membros de ordens maçonicas baseadas no Ritual de Deus Sacrificado, e ateístas, ficam avisados de que as provas iniciáticas baseiam-se nas vibrações solares do Aeon de Horus, no respeito e amor ao Homem, isto é, fé em Deus; e no cultivo de Luz, Amor, Liberdade e Vida.

Ai dos que crê em Bem e Mal absolutos; ai dos idealistas; ai dos pedantes e dos sentimentalistas!

Todos os perjuros, todos os ladrões, todos os subornados, todos os assassinos, todos os devassos, todos os fracos, todos os covardes, todos os hipócritas são inimigos da Ordem.

Ela está organizada com o expresso propósito de destruí-los.

O propósito inexpresso só é conhecido os Eremitas (se bem que pode ser pressentido pelos Amantes). Mas leia-se, no Livro das Revelações, o relato da Nova Jerusalém.

Todo membro da Ordem está ligado pelo Juramento Fundamental da Ordem e declara Heru-Ra-Ha, a Criança Coroada e Conquistadora, como Senhor do Aeon. Todo membro da Ordem promete esforça-se, na medida do possível, por comerciar, amar e comungar somente com Membros da Ordem, e fazer por que seus filhos cresçam na Ordem.

Assim será criada a Sexta Raça Raiz; assim a Phoenix, glorificada, re-erguer-se-á das próprias cinzas.

Chamamos, pela Autoridade que nos foi conferida, todos os homens e todas as mulheres virtuosos encarnados sobre o planeta a esta, a Grande Obra.

Amor é a lei, amor sob vontade.

 

Abade de Télema

 

página principal

 

 



O.T.O© 2010 e.v.